Friday, 27 January 2017

Reprodução Assistida

Tratamentos que podem ajudar você a engravidar sem ter relações sexuais.

O Brasil possui limitações éticas e normativas nos procedimentos que podem ser realizados.

Alguns tratamentos só podem ser feitos em outros países.

Reprodução Assistida é o nome dado a tratamentos que podem ajudar você a engravidar sem ter relações sexuais. Existe uma grande variedade de tratamentos, e o que mais se adequa a você irá depender de suas próprias circunstâncias. Por isso a avaliação clínica inicial com o especialista em reprodução humana é essencial. As opções incluem:

Estes tratamentos são descritos nas suas próprias seções, clique nos links para acessá-los.

Outros métodos de reprodução assistida, chamados Transferência intratubárica de gâmetas (GIFT) ou Transferência intratubárica de zigotos (ZIFT) não são recomendados.

Certas formas de reprodução assistida (IIU, FIV, ICSI, inseminação de doador e doação de óvulos) são regulamentadas por leis, códigos, resoluções e normas. Muitas vezes procedimentos realizados no exterior não podem ser realizados aqui no Brasil, e vice versa. Porque a situação da bioética e biossegurança é individual para cada país. Nem toda tecnologia pode ser utilizada em todo caso, existem particularidades e peculiaridades que devem ser levadas em consideração. As sociedades de reprodução humana (Brasileira de Reprodução Humana e Brasileira de Reprodução Assistida) representam a especialidade no Brasil.

Veja também 

Local do corpo: 
útero
Cuidados pós procedimento: 
monitorização clínica
Preparo: 
Monitorização da ovulação
Tipo de procedimento: 
Noninvasive
Status: 
Bem definido


source https://fertilidade.org/content/reproducao-assistida

HIV, hepatite B e hepatite C no tratamento da Infertilidade

Como fazer para engravidar com essas infecções?

Se você ou o seu parceiro já sabe que tem HIV, hepatite B ou hepatite C, você deve receber ajuda e aconselhamento de um especialista para engravidar.

Casais onde o homem é HIV positivo

Para um homem que é HIV positivo é possível para ter um filho com uma mulher HIV-negativo através de relações sexuais desprotegidas sob circunstâncias específicas.

Se você está tomando medicamentos para HIV conhecidos como HAART (terapia anti-retroviral de alta eficácia) o risco de infecção durante a relação é baixo, desde que todas essas condições sejam atendidas:

  • Você esteja tomando seus medicamentos para HIV corretamente.
  • Exames de sangue mostrem que o vírus não foi detectado (conhecido por ter uma carga viral indetectável) no seu corpo pelos últimos 6 meses.
  • Você não tem outras infecções.
  • Relações sexuais desprotegidas devem ser limitadas ao momento do mês em que a mulher está ovulando e orientadas pelo médico especialista. Veja coito programado. Seus médicos podem ajudar você a determinar os melhores dias para tentar.
  • Não tente sem a orientação e expressa autorização do médico.

É muito importante continuar a usar proteção durante as vezes em que você não está tentando engravidar, para minimizar o risco de passar a infecção.

Se o vírus for detectado no seu sangue, provavelmente não está tomando seus medicamentos para HIV corretamente, ou, se você e o seu parceiro não querem ter relações sexuais desprotegidas, ao invés disso pode ser indicado a "lavagem de sêmen". Isso envolve separar o espermatozoide do sêmen, o que reduz a chance de transmissão porque o HIV é carregado pelo sêmen. O espermatozoide é então usado para inseminação intra-uterina ou FIV.

Se você puder atender à todas as condições na lista acima, a "lavagem de esperma" pode não reduzir mais o risco de infecção do HIV – pois nunca é possível garantir que o esperma está completamente livre do vírus. A "lavagem de sêmen" pode também reduzir a probabilidade de engravidar se comparada com a concepção natural.

Atendendo a todas as condições da lista acima, o NICE (National Institute for Health and Care Excellence) também não recomenda usar a "profilaxia pré-exposição", no qual mulheres HIV‑negativas tomam medicamentos anti-retrovirais para reduzir o risco de adquirir o vírus antes de ter relações desprotegidas com um homem que é HIV positivo. Isso é devido à não estar comprovado que haja ainda mais redução no risco de infecção.

Antes de você tomar quaisquer decisões sobre tentar engravidar, tenha uma conversa com ambos os especialistas em HIV (Infectologista) e em Fertilidade.

Casais onde um dos parceiros tem hepatite B

Hepatite B é um vírus que pode infectar e danificar o fígado. Se um de vocês tem hepatite B, seu parceiro pode se beneficiar tomandor a vacina contra Hepatite B, porque a doença pode ser passada através de relações sexuais desprotegidas. Para os homens com hepatite B, não precisa ser indicada a "lavagem de sêmen" antes de fazer um tratamento para fertilidade.

Casais onde o homem tem hepatite C

Hepatite C é outro tipo de vírus de hepatite que também infecta o fígado. Em casais onde o homem tem hepatite C e a mulher não, o risco de infectar o seu parceiro durante as relações sexuais desprotegidas é considerado baixo. No entanto, você deve ter a oportunidade de falar com ambos os especialistas em fertilidade e em hepatite antes de tomar qualquer decisão sobre tentar engravidar. Para os homens, isso deve incluir falar sobre as opções de tratamento para eliminar o vírus do seu corpo.



source https://fertilidade.org/content/hiv-hepatite-b-e-hepatite-c-no-tratamento-da-infertilidade

Infertilidade Inexplicável

sem causa aparente

Se você tiver infertilidade inexplicável (esterilidade sem causa aparente), isso significa que não foram encontradas razões clínicas na sua avaliação para os seus problemas de fertilidade. Isso não significa que não há chances de engravidar, mas sim que a abordagem e tratamento podem ser diferentes. Você pode se sentir ansiosa para testar o uso de medicamentos de fertilidade, mas poderá não ser beneficiada com o uso de citrato de clomifeno (ou outros medicamentos de fertilidade tomados via oral) porque não foi comprovado que melhora as chances de gravidez comparado a tentar ter um bebê naturalmente.

Se você tem tentado engravidar através de relações sexuais desprotegidas regularmente por um total de 2 anos (isso pode incluir 1 ano de tentativas antes de você fazer seus exames de fertilidade) e ainda não conseguiu engravidar, você pode ser indicada para a fertilização in vitro FIV.



source https://fertilidade.org/content/infertilidade-inexplicavel